Bandido envolvido em assalto em Viracopos faz dois reféns em Campinas

Membro de quadrilha que participou de crime no aeroporto mais cedo invadiu casa onde estava uma mulher e uma criança

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 14 fev 2020, 15h54 - Publicado em 17 out 2019, 13h51
Caos na Rodovia Santos Dumont: criminosos atearam fogo em carretas (Reprodução Twitter/Veja SP)
Continua após publicidade

Um bandido suspeito de estar envolvido no assalto a uma transportadora de valores no Aeroporto de Viracopos nesta quinta-feira (17) mantém duas pessoas como reféns em uma casa no bairro de Campina Verde em Campinas, no interior de São Paulo.

Segundo a Polícia Militar, o assaltante invadiu uma residência onde estavam uma mulher e uma criança. Políciais estão no local tentando negociar a liberação das vítimas.

Ainda de acordo com a corporação, dois bandidos foram mortos durante uma troca de tiros com policiais na fuga empreendida por eles depois do assalto em Viracopos.

Além dos bandidos mortos, dois seguranças particulares que trabalhavam no aeroporto foram baleados: um na orelha e outro na perna. Eles foram encaminhados para o Hospital Municipal Mário Gatti, em Campinas.

O assalto à transportadora ocorreu por volta das 9h50. Bandidos fortemente armados invadiram o terminal de cargas com o objetivo de roubar o carro forte, que transportava uma grande quantidade de dólares.

Continua após a publicidade

De acordo com a administração do aeroporto, os bandidos usavam um veículo com as cores e características da Aeronáutica. A caminhonete foi parada, mas acelerou e rompeu o portão de acesso. Mesmo com os pneus estourados pela grade de segurança os criminosos seguiram para o terminal e atiraram contra os seguranças. Depois do ataque, eles conseguiram fugir.

Segundo a ABColinas, empresa que administra a rodovia Santos Dummont, a pista sentido Campinas já foi liberada. Ela estava interditada desde às 10h por conta de uma carreta que estava bloqueando a estrada. A ABColinas comunicou ainda que a pista no sentido Indaiatuba continua interditada até agora. A empresa está trabalhando na retirada de uma outra carreta.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.