Avatar do usuário logado
Usuário

Baby do Brasil se pronuncia: “Jamais defenderia abusadores de qualquer espécie”

Cantora enfatizou que se referia a um perdão espiritual e que não incentiva impunidade de assediadores; Deputada Sâmia Bonfim acionou Ministério Público

Por Laura Pereira Lima 14 mar 2025, 11h53 | Atualizado em 5 jun 2026, 23h36
baby-do-brasil-fala-abuso-sexual
Baby do Brasil em culto religioso na segunda-feira (10) (X/Reprodução)
Continua após publicidade
Baby do Brasil se pronuncia: “Jamais defenderia abusadores de qualquer espécie” Priorizar nos meus resultados Google

A cantora e pastora Baby do Brasil, 72 anos, se manifestou nesta sexta-feira (14) em suas redes sociais após a repercussão de uma declaração feita durante um culto na casa noturna D-Edge, em São Paulo, na última segunda-feira (10). Na ocasião, ela pediu que vítimas de abuso sexual perdoassem seus agressores, inclusive se fossem membros da própria família, o que gerou críticas de internautas que interpretaram a fala como um incentivo ao silêncio das vítimas e à impunidade dos abusadores.

Em resposta às críticas, Baby do Brasil publicou um vídeo em seu perfil no Instagram esclarecendo sua posição: “Estou falando do perdão que liberta, o perdão bíblico. Não estou falando do perdão que é para você abrir mão da justiça. Não estou falando do perdão que inocenta alguém do seu erro”, declarou.

Ela enfatizou que sua fala se referia a um perdão espiritual destinado a libertar as vítimas dos traumas e gatilhos emocionais decorrentes dos abusos sofridos, sem implicar na ausência de responsabilização legal dos agressores.

Em sua manifestação nas redes sociais, também afirmou não ser homofóbica e que respeita a orientação sexual de cada indivíduo. “Todos que estão me atacando estão perdoados”, concluiu a cantora.

Continua após a publicidade

O evento “Frequência de Deus”, onde ocorreu a declaração, foi organizado pelo DJ e proprietário da D-Edge, Renato Ratier, que se pronunciou publicamente contra a fala da cantora na quarta-feira (12).

A deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) acionou o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) na quarta (12), solicitando uma investigação sobre a declaração da cantora. A representação está sendo analisada pela promotoria de Justiça de Direitos Humanos da Capital.

Continua após a publicidade
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Banner promocional com fundo verde-escuro. À esquerda, texto em amarelo e branco: O MÊS É DO CLIENTE. A vantagem de ler as maiores marcas do país é sua. À direita, uma mão segura um smartphone exibindo um portal de notícias com imagens e textos. Ao lado, um ícone de árvore verde-claraMão segurando um smartphone branco com a tela exibindo um portal de notícias. À esquerda, texto em verde e branco: O MÊS É DO CLIENTE. A vantagem de ler as maiores marcas do país é sua. No canto superior direito, um ícone de árvore verde
Revista em Casa + Digital Completo
Impressa + Digital
Revista em Casa + Digital Completo

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de R$ 32,90/mês