Avó morre poucas horas depois que a neta em Franco da Rocha

Mulher de 63 anos teve uma parada cardíaca; poucas horas antes, criança que tinha 7 anos morreu, vítima de picada de escorpião

Uma menina de 7 anos morreu na segunda-feira (14) depois de ter sido picada por um escorpião na cidade de Franco da Rocha, na grande São Paulo. Poucas horas depois, a família foi surpreendida pela morte da avó da garota, uma senhora de 63 anos, que teve uma parada cardíaca.

As duas mortes foram confirmadas pela prefeitura de Franco da Rocha. Em nota, a administração municipal informou que a menina chegou a ser socorrida com vida e deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade em estado grave. Por decisão médica, ela foi transferida depois para o Hospital Estadual de Francisco Morato, também na região metropolitana.

“A criança foi atendida de imediato pela equipe de plantão da UPA, que a estabilizou e preparou para transferência. O médico optou pela transferência ao hospital estadual Lacaz, também em Francisco Morato, que possui estrutura de UTI e é a referência para atendimento pediátrico na região, onde ela recebeu o soro e não resistiu, vindo a falecer”, informa a prefeitura de Franco da Rocha, por meio de nota.

Sobre a avó, a prefeitura comunicou que a senhora de 63 anos sofreu uma parada cardíaca por volta das 20h40 do mesmo dia. Ela foi levada para a mesma UPA onde a neta tinha sido atendida, onde tentaram reanimá-la sem sucesso por vinte minutos.

A morte da garota de 7 anos foi registrada em um boletim de ocorrência. Em depoimento à polícia, a mãe da vítima afirmou que a filha estava na casa da avó no momento que foi picada pelo escorpião. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, a polícia pediu exames periciais ao Instituto Médico Legal (IML). A criança morreu por volta das 4 horas da manhã, de acordo com a polícia. O caso foi registrado como “morte suspeita” na Delegacia de Francisco Morato.

Desde o começo do ano, a prefeitura de Franco da Rocha contabilizou 25 casos de vítimas de picada de escorpião.

+ OUÇA O PODCAST #SPsonha, do Raul Juste Lores: Como dar novos usos para imóveis antigos

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s