Alunos constroem réplica em tamanho real do avião Demoiselle

A aeronave foi montada utilizando a mesma tecnologia disponível a Santos Dumont

Durante três meses, entre agosto e novembro, cerca de trinta alunos de graduação do Centro Universitário Senac — dos cursos de arquitetura e urbanismo, audiovisual, design gráfico, design industrial e multimídia — desenvolveram uma réplica em tamanho real do mítico avião Demoiselle. A aeronave teve o seu projeto publicado pelo brasileiro Santos Dumont em um exemplar de 1909 da célebre revista americana Popular Mechanics. O modelo atual está em exposição no câmpus de Santo Amaro da instituição de ensino, localizado na Avenida Engenheiro Eusébio Stevaux, 823.

A montagem foi realizada com a mesma tecnologia disponível a Santos Dumont há mais de um século. O trabalho contou com a consultoria do renomado artista e designer Guto Lacaz. A mostra inclui fotos e vídeos das peças e de todo o processo de construção do avião, com desenhos produzidos pelo “pai da aviação” e pelos estudantes da universidade paulistana, além de uma introdução à história do famoso brasileiro e do Demoiselle. Todo o material está aberto à visitação do público de forma gratuita até o próximo dia 14 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, das 8h às 14h.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s