Continua após publicidade

Avião de pequeno porte cai perto do centro de Brasília

Local da queda fica a cerca de 12 quilômetros da Esplanada dos Ministérios

Por Agência Brasil
Atualizado em 22 Maio 2024, 17h33 - Publicado em 31 jan 2022, 18h47

Um avião de pequeno porte caiu, hoje (31), ao tentar pousar em uma fazenda do Jardim Botânico, uma das 33 regiões administrativas do Distrito Federal, a cerca de 12 quilômetros da Esplanada dos Ministérios.

Segundo o Corpo de Bombeiros, nenhuma das cinco pessoas que estavam a bordo da aeronave se feriu, mas, por precaução, uma passageira que viajava com seu bebê de dois meses decidiu passar por um estabelecimento de saúde para se submeter a uma avaliação médica.

+ Chuvas deixam 24 mortos no Estado de São Paulo; oito são crianças

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, o piloto do avião contou que uma rajada de vento atingiu a aeronave pouco antes do pouso, desestabilizando-a. Acionados, investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) estiveram no local do acidente, onde recolheram partes da aeronave para análises, ouviram os primeiros relatos das testemunhas e tiraram fotografias.

O objetivo é tentar identificar os fatores que contribuíram para a queda do avião e, assim, tentar evitar que acidentes semelhantes voltem a ocorrer. Não há um prazo limite para a conclusão da apuração

Continua após a publicidade

+ Após sumiço de um mês, cachorra Pandora é encontrada em Guarulhos

A Agência Brasil não conseguiu contato com os responsáveis pela propriedade onde o avião pousaria. Os nomes dos passageiros e dos tripulantes e a rota do voo não foram divulgados, mas segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro, o monomotor prefixo PP-INQ está cadastrado em nome do produtor rural baiano Renato Joner, com quem a Agência Brasil não conseguiu contato. Fabricada em 2010, a aeronave consta como em condição documental regular, não estando autorizada a realizar o serviço de táxi aéreo.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.