Continua após publicidade

Audiência pública acaba em pancadaria em Taboão da Serra

Tumulto teve dedo na cara e até tapas; assista ao vídeo

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
29 set 2023, 12h09

Uma audiência pública na Câmara dos Vereadores de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, terminou em confusão generalizada na noite de quinta-feira (29).

Guardas municipais foram chamados para apartar o tumulto, que teve bate-boca, dedo na cara, empurra-empurra e até tapas. A audiência chegou a ser interrompida e foi parar no lado de fora. Nesse momento, a Polícia Militar foi chamada e, segundo relatos, usou bombas de gás. As informações são do g1.

O objetivo da reunião era discutir com a população o orçamento que vai impactar a comunidade local. Mas não deu tempo para isso. A confusão teria começado por conta de disputa de apoio nas eleições municipais de 2024.

Segundo o g1, quatro deputados estaduais estavam presentes na audiência: Analice Fernandes (PSDB), Fernando Fernandes (PSDB), Luiz Claudio Marcolino (PT) e Eduardo Nobrega (Podemos).

A Prefeitura de Taboão da Serra afirmou, em nota, ao g1, que servidores da Alesp, que prestam serviços ao casal Fernandes, protagonizaram atos agressivos e violentos, e ameaçaram o prefeito e o secretário de governo, Mário de Freitas. Eles registraram boletim de ocorrência no 1º DP de Taboão da Serra. A nota traz ainda que o prefeito, José Aprígio da Silva, também foi agredido pela própria deputada Analice Fernandes.

Continua após a publicidade

Procurada pela Vejinha, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que, ao chegar no local, os policiais encontraram três vítimas feridas que foram encaminhadas à delegacia e, posteriormente, a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A pasta também informou que foi requisitada perícia ao local dos fatos e exames de IML às vítimas. Imagens das câmeras de segurança foram solicitadas para investigação.

Assista ao vídeo.

Compartilhe essa matéria via:

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.