Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Atriz de nova novela da Globo sofre agressão: ‘Transfobia’

Marcella Maia diz que foi alvo de preconceito e que medidas legais estão sendo providenciadas

Por Redação VEJA São Paulo 24 set 2021, 10h39

Marcella Maia, atriz escalada para viver personagem em Quanto Mais Vida Melhor, nova novela da Globo, denunciou um ataque que sofreu em Porto Seguro, na Bahia. Ela mostrou fotos de hematomas no pescoço, ombro e seios por meio das redes sociais. 

“Preconceito existe. Se cuidem. Sem chão, sem forças. Tô viva”, lamentou. “Meu corpo não merece isso”, continuou a atriz. Ela também usou a hashtag “transfobia”. Mais tarde, ela publicou novo conteúdo na delegacia especializada de atendimento à mulher da cidade. 

Aos 30 anos, ela já contou ter sofrido preconceito e agressões outras vezes. Também disse, em entrevista à Patrícia Kogut, que escondia ser uma mulher trans.

“Ninguém sabia que eu era uma mulher trans. Acho que é uma coisa íntima. Não saio perguntando o que as pessoas têm no meio das pernas. Tenho que provar que sou suficiente sem dizer que sou trans. Mas, há cinco anos, saí do armário. Falei publicamente pela primeira vez. Hoje em dia falo com orgulho”, afirmou. 

A assessoria de imprensa da atriz disse que ela está bem. “Maia registrou um boletim de ocorrência na delegacia de Porto Seguro, Bahia. O advogado da atriz foi contatado e o caso será levado a juízo. Em breve publicaremos uma nota pública com detalhes sobre o ocorrido”, diz a nota. “A atriz está segura no momento e todas as medidas legais estão sendo providenciadas.”

  • Continua após a publicidade
    Publicidade