Dez atrações que trazem o clima dos Estados Unidos para São Paulo

Lista vai de espetáculo 'Cantando na Chuva' a treinamento de futebol americano

Centro de Treinamento Touchdown. Desde 2013 o local recebe alunos de futebol americano em um campo de 20 000 metros quadrados, a medida oficial da liga NFL. As aulas, ministradas também em inglês, custam a partir de 80 reais cada uma. Rua Peixe Vivo, 155, Jardim Santa Helena, ☎ 94201-8800.

Bourbon Street. A casa de shows abriu as portas em 1993 com o mestre do blues americano B.B. King (sua guitarra assinada está em exposição). Desde então, a programação musical, focada no jazz, já recebeu nomes como Ray Charles. Rua dos Chanés, 127, Moema, ☎ 5095-6100.

A casa de shows Bourbon Street

A casa de shows Bourbon Street (Mario Rodrigues/Veja SP)

Cantando na Chuva. O espetáculo remonta a história do clássico filme americano de 1952. Jarbas Homem de Mello e Claudia Raia são o casal de protagonistas. A versão brasileira é dirigida pelo americano Fred Hanson. Teatro Santander. Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041, Vila Olímpia. Quinta e sexta, 21h; sábado, 17h e 21h; domingo, 16h e 20h. R$ 50,00 a R$ 260,00. Até 17 de dezembro.

Estúdio Broadway. Os fãs dos musicais da broadway podem aprender a atuar nesse tipo de espetáculo. Turmas infantis e adultas têm aulas de canto, dança e interpretação por preços a partir de 500 reais mensais. Os professores são atores que já fizeram parte do elenco de Hairspray, Aladdin e Família Addams. Avenida Moema, 713, Moema, ☎ 94016-8182.

Graded School. Fundada em 1920, a instituição segue a grade curricular americana do jardim de infância à high school. Pelos corredores, há 1 260 alunos de 37 nacionalidades, interessados em ingressar depois em universidades dos estados unidos. Avenida José Galante, 425, Vila Andrade, ☎ 3747-4800.

Jarbas Homem de Mello no musical ‘Cantando na Chuva’

Jarbas Homem de Mello no musical ‘Cantando na Chuva’ (Reinaldo Canato/Veja SP)

Kika Tap center. O chamado sapateado americano nasceu da mistura de passos de dança dos escravos com movimentos dos imigrantes irlandeses e tem até um dia nacional: 25 de maio. Por aqui, a escola tem alunos de 5 a 87 anos. A mensalidade começa em 346 reais. Rua Peixoto Gomide, 1573, Jardim Paulista, ☎ 3063-2500.

Mostra Os Americanos. A exposição de inauguração do IMS reúne retratos da vida americana na década de 50 feitos por Robert Frank. Os cliques mostram cenas do cotidiano como o trabalho nas lanchonetes de fast-food e o passeio de uma babá negra com uma criança branca, por exemplo. Instituto Moreira Salles. Avenida Paulista, 2424, ☎ 2842-9120.

Mostra ‘Os Americanos’, em cartaz no Instituto Moreira Salles

Mostra ‘Os Americanos’, em cartaz no Instituto Moreira Salles (Robert Frank/Veja SP)

Praça Pérola Byington. Pearl Ellis Byington era filha de imigrantes americanos e dedicou boa parte do período em que viveu no Brasil à caridade. À frente da Cruzada Pró-Infância por 33 anos, promoveu ações de apoio a mulheres e crianças em situação de pobreza e atuou especialmente no combate à mortalidade infantil. Não por acaso, além da praça localizada na Bela Vista, o Hospital da Mulher em São Paulo leva a versão brasileira de seu nome, Pérola Byington.

The Blue Pub. A dois quarteirões da Avenida Paulista, o animado endereço transmite jogos da liga de futebol americano, um dos eventos esportivos mais aguardados dos Estados Unidos. O clima de torcida é regado a chopes importados e porções de petiscos. Alameda Ribeirão Preto, 384, Bela Vista, ☎ 3284-8338.

The Clock, bar temático dos anos 50

The Clock, bar temático dos anos 50 (Gladstone Campos/Veja SP)

The Clock Rock Bar. A casa reúne fãs de rockabilly, vertente do rock’n’roll popularizada por nomes como Elvis Presley. Para curtir o som dos anos 50 e 60, os frequentadores vão a caráter: mulheres de saia rodada e homens de topete. Cervejas, hambúrgueres e milk-shakes são servidos em mesas que remetem à época. Quem ainda não sabe arriscar os primeiros passos pode se inscrever em aulas no próprio espaço do bar. Rua Turiassu, 806, Perdizes, ☎ 3672-0845.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s