Continua após publicidade

Atleta de hóquei é morto com tiro na nuca em São Vicente

Matheus Garcia Vasconcelos Alves, de 24 anos, foi morto na noite desta segunda-feira (18)

Por Ana Luiza Cardoso
Atualizado em 19 set 2017, 17h06 - Publicado em 19 set 2017, 13h22

O atleta de hóquei Matheus Garcia Vasconcelos Alves, de 24 anos, foi morto na noite desta segunda-feira (18) com um tiro na nuca em São Vicente, no litoral de São Paulo. As causas da morte ainda estão sendo investigadas por policiais do 1° Distrito Policial da cidade, onde o caso foi registrado.

O jovem chegou a competir com a seleção brasileira no campeonato mundial da modalidade, em 2015, na França.

Segundo a prefeitura da cidade, ele deu entrada no Hospital Municipal de São Vicente, por volta das 22 horas, baleado na nuca e já sem vida.

“Eu conheço o Matheus desde criança, nós ficamos todos sabendo pela manhã, a notícia espalhou em nossos grupos”, disse o presidente da Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação, Moacyr Júnior.

Continua após a publicidade

Segundo o presidente, os troféus do Campeonatos Brasileiros Feminino e Sub20, que ocorrerão em Santos, em novembro, receberão o nome do atleta.

A Confederação liberou uma nota sobre a morte. “Com pesar comunicamos o falecimento do atleta da seleção brasileira de hóquei Matheus Garcia. Nossas condolências aos familiares, amigos e colegas”

 

Continua após a publicidade

O Clube Internacional de Regatas também emitiu uma nota lamentando o ocorrido.

“É com muita tristeza que o Clube Internacional de Regatas recebe a notícia do falecimento do atleta Matheus Alves Garcia, de 24 anos, assassinado na noite desta segunda-feira (18), durante um assalto, em São Vicente.

Matheus foi sócio do Inter desde criança, onde sempre frequentou com a família e ingressou no Hóquei e Futsal, com cinco anos. O amor pelos patins falou mais alto e, desde então, ele defendeu a Camisa Vermelhinha em campeonatos Brasileiros e Paulistas de Hóquei Sobre Patins.

Em 2015 foi convocado pela Confederação Brasileira para disputar o Mundial Sênior, realizado na França. O atleta também defendeu o Brasil em campeonatos na Colômbia e Uruguai, em 2014. O corpo será velado no Memorial, em Santos, às 13h, e o sepultamento às 19h”.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.