Clique e assine por apenas 6,90/mês

Oito pessoas morrem em escola na Grande São Paulo

Dois homens encapuzados teriam atirado contra os estudantes e, em seguida, se matado

Por Redação VEJA São Paulo - Atualizado em 13 mar 2019, 12h09 - Publicado em 13 mar 2019, 10h46

Ao menos oito pessoas foram mortas em um ataque a tiros em uma escola estadual em Suzano, na Grande São Paulo. Dois homens encapuzados atiraram contra os estudantes e funcionários na manhã desta quarta-feira (13), na Escola Estadual Raul Brasil, na região central da cidade. Eles também estão entre os mortos. Segundo a Polícia Militar, eles se mataram depois de efetuarem o ataque.

Informações da equipe médica no local são de que há outras 17 pessoas feridas – não se sabe quantas seriam crianças. A escola oferece ensino fundamental e médio e um centro de estudos de língua. Foram acionadas seis unidades de resgate dos Corpo de Bombeiros, três do Samu, dois de suporte avançado e dois helicópteros águia.

A polícia encontrou um arco e flecha e garrafas que aparentam ser coquetéis molotov. Também foi localizada uma mala com fios, por isso, o esquadrão antibomba foi acionado. A instituição está isolada pela polícia.

Continua após a publicidade

🚨 PLANTÃO POLICIAL 🚨VEJA IMAGENS ENVIADAS POR NOSSA SEGUIDORA VANILZA GONÇALVES, QUE OUVIU MAIS DE 10 TIROS, AO PASSAR HOJE PELA MANHÃ PELA ESCOLA RAUL BRASIL, EM SUZANO.HÁ INFORMAÇÕES DE ALUNOS FERIDOS, SENDO SOCORRIDOS E DE QUE, POSSIVELMENTE, A DIRETORA TAMBÉM TERIA SIDO BALEADA.ESTAMOS ACOMPANHANDO.VEJA MAIS IMAGENS NOS COMENTÁRIOS:

Posted by Mogi 24h on Wednesday, March 13, 2019

O governador João Doria usou seu perfil no Twitter na manhã desta quarta-feira (13) para se pronunciar sobre o caso: “Acabo de receber a triste notícia de que crianças foram cruelmente assassinadas na escola estadual Professor Raul Brasil, em Suzano. Até o momento temos informações preliminares. Cancelei toda agenda e estamos a caminho de Suzano para acompanhar o resgate e atendimento dos feridos”, informou.

Continua após a publicidade
Publicidade