Estudante morre após ataque a tiros em escola na Zona Leste
Aluno de 15 anos seria o autor dos disparos; uma jovem morreu e três pessoas ficaram feridas
Uma estudante morreu e três pessoas ficaram feridas após um ataque a tiros na Escola Estadual Sapopemba, na Zona Leste, na manhã desta segunda-feira (23). A Polícia Militar prendeu o autor dos disparos.
+Advogados pagam 2 milhões de reais para bancar companhia da PM no Centro
Em nota, a Secretaria Estadual da Educação informou que durante o ataque a tiros, três alunos foram atingidos. Uma aluna morreu e outros três feridos estão sendo atendidos no Hospital Geral de Sapopemba, sendo um deles que se machucou ao tentar fugir durante o ataque. A Polícia Militar foi acionada e apreendeu o autor dos disparos e a arma utilizada por ele. “O Governo de SP lamenta profundamente e se solidariza com as famílias das vítimas do ataque”, informou a pasta. “Nesse momento, a prioridade é o atendimento às vítimas e apoio psicológico aos alunos, profissionais da educação e familiares.”
Segundo o g1, um adolescente de 15 anos teria efetuado os disparos.
Confira a nota da SSP:
“A Secretaria da Segurança Pública lamenta o ocorrido e se solidariza com os familiares das vítimas e com toda a comunidade escolar. O menor responsável pelos disparos foi apreendido e encaminhado à Vara da Infância e Juventude. Todas as circunstâncias relativas aos fatos são investigadas pelo 69º DP (Teotônio Vilela), que promove diligências e a oitiva de testemunhas. A arma do crime, em situação regular, foi apreendida e encaminhada ao Instituto de Criminalística. Após os exames legais no IML, o corpo da vítima foi liberado aos familiares”.
Este texto será atualizado.