Continua após publicidade

“Vai ser como se nunca tivéssemos fechado”, afirma dono do Astronete

Ausente há quase um ano, casa noturna deve voltar a funcionar nesta sexta (17), em outro endereço no Baixo Augusta

Por Catarina Cicarelli
Atualizado em 5 dez 2016, 17h23 - Publicado em 16 fev 2012, 13h01
Astronete
Astronete (Bia Parreiras/)
Continua após publicidade

Em março do ano passado, os moderninhos do Baixo Augusta perderam um dos seus redutos mais queridos quando a Subprefeitura da Sé lacrou o Astronete, que funcionava desde 2007 no número 183 da Rua Matias Aires. Quase um ano depois, o clube volta à ativa, desta vez em um novo endereço, na mesma região: o casarão que fica no número 335 da Rua Augusta. “Vai ser como se nunca tivéssemos fechado”, afirma Cláudio Medusa, um dos donos da casa, que deve ser reinaugurada nesta sexta (17).


+ Confira como a casa ficou após a mudança na galeria de fotos

+ Saiba quais são as melhores baladas que rolam na cidade

+ Que fim levaram cinco estabelecimentos badalados na cidade

À época do fechamento, a subprefeitura afirmou que a casa noturna não possuía alvará de funcionamento e que havia registros de reclamação de uma vizinha em razão do som alto. A vantagem do novo local é que não há prédios residenciais ao redor.

Continua após a publicidade

E, de acordo com Medusa, os nostálgicos que temem que algo mude podem ficar tranquilos. “Tentamos deixar da maneira mais fiel possível”, diz. Quadros, lustres e outros objetos de decoração que enfeitavam o imóvel antigo foram preservados.

Houve, no entanto, algumas alterações. O novo local, por exemplo, tem apenas um andar. “Muita gente vai ficar brava porque não vai conseguir entrar, mas sempre gostei mais de lugares pequenos”, comenta Medusa. Além disso, o casarão na Augusta tem uma pequena área aberta anexa à pista, onde foi criado um fumódromo. A pista também ficou um pouco menor e contará com quatro aparelhos de ar-condicionado para aliviar o calor.

O dia da estreia marcará o retorno da festa Shakesville SP, tradicional no Astronete e que não acontecia desde o fechamento da casa. Além de um show da banda Human Trash, Medusa, China, Mauro Lima e Sergio Barbo discotecam na noite.

Aos sábados, volta a funcionar a Discotexxx, que passou meses rodando por locais como Vegas e Lions. Durante a semana, também há a promessa de novos projetos na programação.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.