Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Assaltante de bancos, aviões e carro-forte é preso no interior de SP

Suspeito é um dos precursores do "novo cangaço", modalidade de roubos a bancos, diz a polícia

Por Agência Brasil Atualizado em 13 jan 2021, 20h29 - Publicado em 13 jan 2021, 20h27

O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta quarta-feira (13), em Limeira (SP), um homem de 45 anos suspeito de liderar assaltos de empresas de transportes de valores, agências bancárias e aviões pagadores.

As investigações da polícia apontam que o suspeito participou dos roubos de malotes em aviões pagadores nos aeroportos de Blumenau (SC), e Viracopos, em Campinas (SP), ocorridos em 2019. Ele também esteve envolvido nos assaltos de três carros-fortes na rodovia dos Tamoios, em Paraibuna, no Vale do Paraíba, em São Paulo.

Em 2016, segundo a polícia, o suspeito participou do ataque a uma transportadora de valores em Santo André, no Grande ABC, e na cidade de Santos (SP). No mesmo ano, ele liderou a invasão a uma base de transporte de valores no Paraguai, considerado o maior roubo ocorrido até então no país.

De acordo com o Deic, o suspeito é um dos precursores da modalidade criminosa conhecida como novo cangaço, em que os criminosos organizam invasões em bando de cidades para assaltar agências bancárias e casas lotéricas.

O suspeito estava foragido desde 2014, quando foi resgatado por integrantes da sua quadrilha do Centro de Detenção Provisória de Franco da Rocha, na Grande São Paulo.

Continua após a publicidade
Publicidade