Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Internado, Ary Toledo perde 25 quilos e tem dificuldade para comer e andar

O humorista de 81 anos chora com frequência e só ficou mais contente quando recebeu a visita do amigo Raul Gil

Por Mariana Rosario Atualizado em 2 ago 2019, 12h15 - Publicado em 2 ago 2019, 12h03

Uma pneumonia bacteriana abateu o humorista Ary Toledo nos últimos tempos. Após passar cerca de um mês tratando da doença, entre junho e julho, Toledo foi reconduzido ao Hospital Sírio-Libanês no último domingo (28). Inicialmente internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ele passou na quinta (1º) para a ala semi-intensiva.

De acordo com a assessora de imprensa do humorista, ele está muito triste, tem dificuldades para comer, falar, andar e dormir. “Também estamos cuidando da parte emocional dele”, disse Fátima Freitas. Ela relatou que, para a primeira internação, ele chegou caminhando e conversando. Havia até feito um show no Teatro UMC, na Vila Leopoldina, poucos dias antes, e estava alegre junto ao público.

O estado emocional mudou completamente de figura nesta segunda internação, pois Toledo chora constantemente e não conversa com as cuidadoras no quarto. Nos últimos 38 dias, ele perdeu 25 quilos. Na tarde de ontem, passou por uma tomografia para verificar se houve algum dano ao cérebro, o que foi descartado com o resultado no exame. A depressão, no entanto, segue severa.

Um alento recente foi a visita do grande amigo Raul Gil, nesta quinta (1º).  “Até o rosto dele deu uma mudada ao vê-lo. Depois, dormiu a noite toda”, disse Fátima.

A assessora afirma que postará informações sobre o estado de saúde de Ary Toledo em suas páginas oficiais na web. A ideia é informar, mas também reunir comentários carinhosos, orações e votos de força. “As pessoas precisam saber o que está acontecendo com o mestre do humor Ary Toledo”, finalizou.

  •  

    Continua após a publicidade
    Publicidade