Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Zelador pendura aviso em árvore em Perdizes: “Estou caindo”

"Cansamos de ligar na Prefeitura e ninguém tomar providências", reclama Edvaldo dos Santos Silva

Por Ricardo Chapola Atualizado em 15 mar 2019, 11h42 - Publicado em 14 mar 2019, 18h33

O zelador de um prédio da Rua Bartira, em Perdizes, na Zona Oeste de São Paulo, pendurou uma placa com a mensagem “estou caindo” em uma árvore em frente ao edifício. Segundo ele, a estrutura está prestes a despencar.

“Ela está pendendo muito para o lado da rua. Antes, os galhos ficavam perto da fachada. Das varandas dos apartamentos, era possível pegar neles. Agora não dá mais”, diz Edvaldo dos Santos Silva, funcionário do local há 24 anos.

Silva afirma que teve a ideia após pedir ajuda à Prefeitura várias vezes e não ser atendido. “Cansamos de ligar lá e ninguém tomar providências”, reclama.

A árvore, que é de grande porte, foi plantada ao lado de uma banca de jornal. O receio de quem mora no bairro é do estrago que pode causar caso ceda.

“A gente morre de medo. Se ela tombar para o lado da rua, há um posto de gasolina logo em frente. E bem ali também tem um poste de energia elétrica, com três transformadores”, notou Silva.

Em nota, a Prefeitura informou que os engenheiros realizaram uma vistoria no local e constataram que a árvore não corre risco de cair. Segundo o texto, é necessário apenas realizar a poda. “Como existe fiação no local, a administração já acionou a concessionária de energia para apoiar a execução do manejo”, diz a nota.

A placa pendurada na árvore Reprodução/Veja SP
Continua após a publicidade

Publicidade