Árvore cai na lateral de edifício na Consolação e quebra janelas
Apartamentos do primeiro ao terceiro andar tiveram vidraças estilhaçadas; ainda não há previsão de remoção
Uma árvore de grande porte caiu na Rua Visconde de Ouro Preto, na Consolação, em decorrência dos fortes ventos na tarde desta quarta-feira (15). Ela tombou na lateral do Edifício Anna Alzira e quebrou janelas de apartamentos do primeiro ao terceiro andar.
+ Chuvas causam 26 mortes no estado de São Paulo
Segundo o síndico do prédio, Daniel Graziano, o fato ocorreu por volta de 16h30. A árvore estava localizada na Casa Amarela Quilombo Afroguarany, ao lado do edifício.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas não interferiu no local por não haver mais risco de queda. Graziano afirma que o protocolo para remoção da árvore foi aberto na prefeitura pelo condomínio e pela Casa Amarela, mas ainda não receberam resposta.
Ainda não foram identificados os danos ao muro localizado entre as duas propriedades. “Quebrou várias janelas de apartamentos do prédio, com estilhaços de vidro. Teve um prejuízo bem grande para o condomínio”, afirma o síndico.
+ Falha na Linha 4-Amarela paralisa estações e prejudica passageiros
Posicionamento da prefeitura
A Secretaria Municipal das Subprefeituras, por meio da Subprefeitura Sé, informa que a árvore que caiu na Rua Visconde de Ouro Preto, 186, está localizada dentro de uma área particular com a queda ocorrida em área interna do imóvel. Neste caso, a responsabilidade pelo manejo e retirada cabe ao proprietário, conforme determina a Lei nº 17.794/2022.