Continua após publicidade

Falha na Linha 4 Amarela paralisa estações e prejudica passageiros

Operação Paese teve de ser acionada entre as estações Butantã e Paulista

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 28 Maio 2024, 09h06 - Publicado em 15 fev 2023, 12h21

Desde a manhã desta quarta-feira (15), o passageiro que precisa pegar a Linha 4-Amarela do Metrô enfrenta dificuldades. Uma falha elétrica paralisou o funcionamento de diversas estações ao longo da manhã, e relatório da ViaQuatro às 12h10 informa que o ramal não opera entre as paradas Paulista e Butantã.

+ Justiça confirma condenação a vereador Adilson Amadeu por injúria racial

A Operação Paese teve de ser acionada, e os passageiros têm que circular entre essas estações de ônibus.

A falha causou um verdadeiro caos na vida de muitas pessoas, que relataram, nas redes sociais, terem ficado paradas por meia hora em um dos trens, sem ar-condicionado e com a luz desligada. Vídeos e fotos mostram as estações Pinheiros, Consolação e Butantã lotadas, e há inclusive relatos de passageiros que tiveram mal estar devido ao calor.

 

“Começando o dia abençoada passando quase 30 minutos dentro de um trem da linha amarela”, reclamou uma passageira no Twitter. “Metrô parado na estação Oscar Freire por falta de energia”, publicou outra usuária do metrô.

Continua após a publicidade


Em nota, a ViaQuatro informou que técnicos atuam para restabelecer a circulação plena de trens na linha, que apresenta falha desde as 10h13. “No momento, estamos prestando serviço nos dois sentidos das estações Paulista a Luz e de Vila Sônia a Pinheiros. Entre Paulista e Pinheiros, a operação é feita por via única. Ônibus da Operação Paese foram acionados e reforçam o transporte de passageiros entre Butantã e Paulista. Os passageiros estão sendo constantemente orientados por avisos sonoros emitidos nos trens e estações e também pelos Agentes de Atendimento e Segurança (AAS) da concessionária”, destacou a concessionária.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.