Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Arthur do Val mentiu sobre ex-colega para tirá-lo da Jovem Pan, diz site

"Eu inventei", teria dito candidato à prefeitura em áudio para convencer presidente da emissora a demitir comentarista dissidente do MBL

Por Redação VEJA São Paulo 28 set 2020, 14h41

Áudios divulgados pelo site The Intercept Brasil apontam que Arthur do Val, candidato à prefeitura de São Paulo pelo Patriota, teria feito acusações falsas para retirar um desafeto político do programa Pânico, da rádio Jovem Pan. Nas mensagens atribuídas ao deputado, ele afirma que inventou que Felipe Ferreira, ex-militante do Movimento Brasil Livre (MBL), foi o responsável por um ataque à sede do movimento.

Felipe Ferreira participou da bancada do programa em 2019 durante um curto período de tempo. A saída do rapaz ocorreu após as supostas acusações serem enviadas ao presidente da rádio, Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha.

“Eu inventei aqui, eu falei: ‘Meu, eles já tentaram invadir a sede do MBL armados, eles já botaram fogo num carro dum coordenador do MBL. Já botaram fogo não, já vandalizaram o carro inteiro, quebraram os vidros, tal’. Eu me referi à Kombi, né? Mas não falei que era a Kombi, óbvio”, diz áudio atribuído a Arthur do Val, supostamente enviado para um grupo de mensagens do MBL após uma conversa por telefone com Tutinha.

+Assine a Vejinha a partir de 6,90 

Em 2016, cinco homens atacaram uma Kombi que estava estacionada em frente à sede do MBL na Vila Mariana. Os indivíduos depredaram o veículo que tinha material para a campanha do vereador Fernando Holiday (Patriota).

Ferreira é humorista e membro do canal do YouTube Jacaré de Tanga, que faz duras críticas ao MBL. “Mas aí, no final das contas, ele falou: ‘É, Arthur, é que eu já me comprometi com o cara que ele vai fazer um teste. Então, eu tenho que deixar ele pelo menos uma semana aí, né?”, teria dito Arthur em um áudio após a suposta conversa com Tutinha.

A Vejinha procurou o candidato à prefeitura, mas ele afirmou que não iria comentar o caso.

  • +Assine a Vejinha a partir de 6,90 

    Continua após a publicidade
    Publicidade