Continua após publicidade

Arthur do Val mentiu sobre ex-colega para tirá-lo da Jovem Pan, diz site

"Eu inventei", teria dito candidato à prefeitura em áudio para convencer presidente da emissora a demitir comentarista dissidente do MBL

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 Maio 2024, 17h29 - Publicado em 28 set 2020, 14h41
O deputado estadual Arthur do Val
Arthur do Val: Conselho de Ética inicia tramitação de processo contra o deputado. (Alexandre Battibugli/Veja SP)
Continua após publicidade

Áudios divulgados pelo site The Intercept Brasil apontam que Arthur do Val, candidato à prefeitura de São Paulo pelo Patriota, teria feito acusações falsas para retirar um desafeto político do programa Pânico, da rádio Jovem Pan. Nas mensagens atribuídas ao deputado, ele afirma que inventou que Felipe Ferreira, ex-militante do Movimento Brasil Livre (MBL), foi o responsável por um ataque à sede do movimento.

Felipe Ferreira participou da bancada do programa em 2019 durante um curto período de tempo. A saída do rapaz ocorreu após as supostas acusações serem enviadas ao presidente da rádio, Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha.

“Eu inventei aqui, eu falei: ‘Meu, eles já tentaram invadir a sede do MBL armados, eles já botaram fogo num carro dum coordenador do MBL. Já botaram fogo não, já vandalizaram o carro inteiro, quebraram os vidros, tal’. Eu me referi à Kombi, né? Mas não falei que era a Kombi, óbvio”, diz áudio atribuído a Arthur do Val, supostamente enviado para um grupo de mensagens do MBL após uma conversa por telefone com Tutinha.

+Assine a Vejinha a partir de 6,90 

Em 2016, cinco homens atacaram uma Kombi que estava estacionada em frente à sede do MBL na Vila Mariana. Os indivíduos depredaram o veículo que tinha material para a campanha do vereador Fernando Holiday (Patriota).

Continua após a publicidade

Ferreira é humorista e membro do canal do YouTube Jacaré de Tanga, que faz duras críticas ao MBL. “Mas aí, no final das contas, ele falou: ‘É, Arthur, é que eu já me comprometi com o cara que ele vai fazer um teste. Então, eu tenho que deixar ele pelo menos uma semana aí, né?”, teria dito Arthur em um áudio após a suposta conversa com Tutinha.

A Vejinha procurou o candidato à prefeitura, mas ele afirmou que não iria comentar o caso.

Continua após a publicidade

+Assine a Vejinha a partir de 6,90 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.