Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Bando faz arrastão em prédio de Higienópolis

Pelo menos quatro bandidos invadiram apartamentos e roubaram cerca de 53 000 reais em moeda nacional e estrangeira

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 23 ago 2019, 15h32 - Publicado em 23 ago 2019, 15h20

Um grupo com pelo menos quatro bandidos invadiu na tarde desta quinta-feira (22) dois apartamentos de um prédio em Higienópolis, bairro nobre do centro da capital.

Segundo a polícia, os ladrões roubaram cerca de 53 000 reais em moeda nacional e estrangeira, além de joias e outros pertences das vítimas. Os policiais acreditam que os criminosos alugaram um imóvel no prédio para planejar a ação.

A suspeita apareceu por conta do depoimento de um dos proprietários cujo apartamento foi assaltado. Ele relatou que tinha colocado o imóvel para alugar há algum tempo e foi procurado por um homem que se mostrou interessado, mas não fechou negócio. Em julho, um rapaz de origem oriental alugou um outro apartamento por meio de uma empresa especializada em intermediação de imóveis.

De acordo com os agentes, não havia ninguém no primeiro imóvel quando os bandidos invadiram. No segundo, a quadrilha rendeu um pedreiro e três mulheres que trabalhavam lá.

Testemunhas afirmaram que os criminosos estavam armados e fizeram diversas ameaças enquanto saqueavam o local. O caso está sendo investigado pelo 23º DP (Perdizes), na Zona Oeste da capital.

Continua após a publicidade
Publicidade