Continua após publicidade

Arquitetura inovadora transforma a Vila Madalena

Edifício de uso misto favorece a qualidade de vida de moradores e frequentadores do bairro

Por Abril Branded Content
Atualizado em 11 Maio 2017, 11h00 - Publicado em 11 Maio 2017, 11h00

Os edifícios conhecidos como multifuncionais, compostos por escritórios e apartamentos, acabam de se tornar algo mais inovador e diferente. Com base nesse novo formato, o próximo lançamento da Idea!Zarvos, o Spot 393, conjuga no mesmo prédio diferentes usos, podendo mesclar moradia, lazer, hobby, compras e trabalho. Esse modelo traz também uma nova nomenclatura criada pela incorporadora: Hobby&Office, que leva em consideração as novas formas de viver e usufruir as cidades, além de refletir o crescente interesse de arquitetos e urbanistas por alternativas de melhoria de vida para a sociedade.

Localizado em uma das regiões mais charmosas da capital paulista, a Vila Madalena, o projeto do Spot 393 foi pensado cuidadosamente para ser integrado com o entorno. Esse é um dos pilares da implantação desse edifício, que traz apartamentos residenciais e ainda conta com 22 áreas Hobby&Office. Esses espaços podem ser adquiridos tanto pelos moradores do prédio, como uma extensão do apartamento, quanto por outras pessoas que queiram usá-los de outras formas – para montar um escritório, um consultório, uma pequena empresa ou até criar um lugar exclusivo para se dedicar a um hobby, como coleções, aeromodelismo, música, cerâmica, artes plásticas etc.

A área residencial tem entrada separada do espaço office, garantindo segurança e privacidade (Divulgação/Abril Branded Content)

Outro destaque do Spot é uma grande área aberta para a Rua Girassol, que trará uma loja de 488 metros quadrados no térreo. Um ambiente funcional que pode se tornar um empório, uma galeria ou qualquer outro tipo de comércio.

A inteligência do projeto garante segurança e privacidade para as áreas residenciais e para o Hobby&Office, pois foi desenvolvido com entradas independentes, em ruas diferentes. Seu uso misto promove maior interação e adensamento demográfico na região, o que colabora, consequentemente, para a sustentabilidade urbana, inclusive por estar próximo a uma estação de metrô. Além disso, o projeto inovador também agrega o conceito de walk mobility, em que o morador consegue fazer no próprio bairro a maioria de suas atividades rotineiras, deslocando-se a pé ou de bicicleta. Isso gera economia de tempo, dinheiro, estresse no trânsito e contribui para que a Vila Madalena continue tendo o perfil de bairro multiúso, com moradias, trabalho, comércio e lazer no mesmo lugar.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.