Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Apresentadora tem candidatura desmentida pelo presidente do PSL

Joice Hasselmann chegou a ser anunciada como pré-candidata em evento, mas, segundo o deputado Major Olimpio, foi um mal-entendido

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 16 jun 2018, 16h37 - Publicado em 16 jun 2018, 16h34

Durou pouco. Na sexta-feira (16), a apresentadora Joice Hasselmann foi anunciada como pré-candidata ao governo do Estado em evento do PSL em Araçatuba, a cerca de 530 quilômetros da capital paulista. “A minha vida política está na mão do povo e do partido”, disse ela em discurso, após o anúncio. No palco, também estava o deputado federal, Eduardo Bolsonaro, filho de Jair Bolsonaro, pré-candidato à presidência da República pelo partido.

No entanto, no dia seguinte, o deputado Major Olimpio, presidente do PSL, veio a público desmentir a candidatura. “Quero dizer que nós estamos vivendo um momento triste para o partido. A filiada Joice acabou se lançando como candidata desrespeitando a Executiva estadual, que é quem tem a competência para deliberar”, afirmou ele a VEJA SÃO PAULO. “Como presidente do partido, tive de vir a público desmentir esse lançamento, causando todo esse dissabor.”

O deputado nega que esse episódio seja um “racha” entre ele e Jair Bolsonaro, como chegou a ser noticiado por alguns veículos de comunicação. “O Bolsonaro não estava ontem em Araçatuba e jamais lançou a Joice como candidata”, disse ele. A pré-candidatura dela teria sido lançada por um filiado que não tinha autoridade para isso.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=ISS1BcUQ-b4&w=854&h=480%5D

A reportagem procurou Joice, mas não obteve retorno até o fechamento dessa matéria. A outros veículos, ela disse que não esperava essa reação negativa do Major Olímpio, e afirmou que ele não é o dono do partido. “A política do coronelato não funciona em São Paulo”, afirmou ela ao Estado de S. Paulo.

No Facebook, Joice já mantém uma página chamada: “Governadora Joice Hasselmann.”

  • Continua após a publicidade
    Publicidade