Clique e assine por apenas 5,90/mês

Apresentadora da Globo pede desculpas após repórter tocar em quadro no Masp

Ao mostrar obras de artistas franceses, repórter André Azevedo encostou em moldura: "Olha que bonita"

Por Veja São Paulo - Atualizado em 5 dez 2016, 12h15 - Publicado em 23 jul 2015, 11h14

A jornalista Gloria Vanique, que apresenta o Bom Dia São Paulo (Globo), pediu desculpas aos telespectadores na manhã desta quinta (23) pelo comportamento de um dos repórteres do jornal matutino.

+ Datena confirma que foi sondado pelo PSB

Na quarta (22), quando fazia reportagem sobre a exposição Arte da França: de Delacroix a Cézanne, o jornalista André Azevedo encostou em uma das obras expostas no Masp. “Olha que bonita essa moldura”, disse André, tocando na peça.

O repórter, como foi exibido na entrada ao vivo, também desrespeitou as faixas que limitam a aproximação do público aos quadros.

“Ontem, o Bom Dia São Paulo mostrou ao vivo a exposição Arte da França: de Delacroix a Cézanne como opção de passeio na cidade, mas ao se referir às obras dos pintores Matisse e Renoir, o repórter André Azevedo não respeitou as faixas de demarcação e tocou as obras, o que não foi correto”, afirmou Gloria.

“O Bom Dia São Paulo reconhece e respeita a importância para a conservação e segurança do acervo do Masp e pede desculpas”, finalizou a apresentadora.

Continua após a publicidade
Publicidade