Clique e assine por apenas 6,90/mês

Série Aprendiz de Maestro apresenta o inédito “Carnaval do Seu Noé”

Novo episódio tem participação do ator Raul Barreto, do Grupo Parlapatões, e dos bonecos coloridos da Pia Fraus

Por Tatiane Rosset - Atualizado em 1 Jun 2017, 18h17 - Publicado em 21 Apr 2012, 00h50

Criada pela Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer (Tucca), a série de concertos infantis Aprendiz de Maestro comemora uma década neste ano. Uma vez por mês, o maestro João Maurício Galindo abandona seu smoking, usa adereços e fantasias e se junta aos trinta músicos da Sinfonieta Fortíssima para encenar uma história que apresenta à criançada o universo da música erudita. No sábado (28) a Sala São Paulo recebe o segundo episódio da temporada 2012, o inédito “Carnaval do Seu Noé”.

A novidade desta vez são as participações do ator Raul Barretto, do Grupo Parlapatões, e dos manipuladores da Pia Fraus, que dão vida a vinte coloridos bonecos.

+ Montagem de “Pedro e o Lobo” acerta ao valorizar a música

+ Parlapatões volta a apresentar sucesso que projetou o grupo

Raul Barreto - Aprendiz de Maestro - Crianças - 2266
Raul Barreto – Aprendiz de Maestro – Crianças – 2266

No palco, Barretto interpreta Noé. Ao receber a previsão do grande dilúvio, o personagem bíblico constrói um barquinho para escapar da inundação. Mas a pequena embarcação não salvaria os animais do desastre. Ao perceber o erro, ele dá início à obra de uma nau capaz de abrigar todas as espécies do planeta. Enquanto o profeta convence a bicharada a entrar na arca, a orquestra executa peças como “O Carnaval dos Animais”, de Camille Saint-Saëns, e movimentos clássicos da ópera “Pedro e o Lobo”, de Sergei Prokofiev.

Publicidade