Clique e assine por apenas 6,90/mês

Após aplicar multa, agente da CET é agredido por motorista

Sequência de socos e pontapés começou após uma discussão; agressor vai responder por lesão corporal, injúria e dano qualificado

Por Veja SP - Atualizado em 8 fev 2017, 18h33 - Publicado em 8 fev 2017, 17h50

Imagens gravadas pelas câmeras de segurança da Rua Maria Joaquina, no Centro da capital, flagraram o momento em que um motorista parte para cima de um “marronzinho”, pouco depois de levar uma multa.

A confusão aconteceu na tarde de terça-feira (7), no bairro do Brás. Nas imagens, é possível ver os dois homens discutindo até que o motorista, usando camisa laranja, bate na mão do agente uniformizado e derruba o smartphone de trabalho (equipamento fornecido pela CET para o registro das infrações) no chão. Em seguida, ele dispara um soco no rosto do “marronzinho” e dá sequência às agressões com chutes e pontapés, até derrubá-lo no chão.

A briga só terminou quando pessoas que passavam pelo local conseguiram segurar o agressor. O caso foi registrado no 12º DP do Pari como lesão corporal, injúria e dano qualificado. 

Em nota, a CET informou que o agente de trânsito foi socorrido na hora e levado para o hospital da Beneficência Portuguesa. Ainda segundo a Companhia, ele passa bem, mas está emocionalmente muito abalado.

“O agente agredido agiu em legítima defesa e, por isso, não será penalizado pela Companhia de Engenharia de Tráfego. A CET vai acionar judicialmente o motorista agressor”, informou a nota.

Continua após a publicidade
Publicidade