Continua após publicidade

Dez aplicativos que prometem facilitar o dia a dia dos paulistanos

Todos são gratuitos e estão disponíveis nas plataformas Android e iOS

Por Guilherme Queiroz
Atualizado em 23 mar 2018, 06h00 - Publicado em 23 mar 2018, 06h00

Cadê o Ônibus? Calcula rotas e indica as melhores linhas de ônibus para determinado caminho. É possível acompanhar a localização dos veículos.

Cuponeria. Possui cupons de desconto para restaurantes, cinemas e lojas. Cinemark e McDonald’s costumam ter ofertas. É possível filtrar o comércio por proximidade.

Get In. Reserva mesas em 210 restaurantes, lanchonetes e bares, entre eles Astor, Sal Gastronomia e Paris 6. Caso haja fila de espera, dá para garantir uma senha antes de chegar ao local e programar-se para estar lá no tempo estimado.

GetNinjas. Faz a ponte entre técnicos de diversas áreas e os usuários. Por lá, contratam-se faxineiros, professores, eletricistas, maquiadores… O cliente escolhe a data do serviço e recebe orçamentos de três profissionais.

Continua após a publicidade

Pedala SP. Aponta aos ciclistas faixas exclusivas, estações de compartilhamento de bikes e pontos de estacionamento, além de buracos e outros problemas nas vias.

Rapiddo. Permite a entrega de qualquer pacote de até 650 quilos. Oferece três tipos de frete, por bicicleta, moto ou van. O trajeto do entregador pode ser acompanhado na tela.

Rappi. O cliente compra pelo site em restaurantes, mercados e farmácias e recebe os artigos em casa. Dá ainda para pedir itens específicos em lugares não cadastrados.

Continua após a publicidade

Sistema Ambiental Paulista. Da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, traz dados sobre parques, informa a qualidade do ar em alguns endereços e fala sobre a condição da água de praias do litoral.

SP Guia de Viagens. Fornece roteiros de passeios pela capital a turistas e paulistanos nas categorias românticos, familiares, aventureiros, culturais, entre outras.

Supermercado Now. É focado em delivery de supermercados. O usuário digita seu CEP e visualiza os estabelecimentos na região. Depois, é só pesquisar os produtos e fechar negócio.

Continua após a publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.