Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Governo anuncia app do Poupatempo para emissão digital de documentos

Ferramenta está disponível para download em dispositivos Android e IOS

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 6 Maio 2020, 15h42 - Publicado em 6 Maio 2020, 15h34

O governo de São Paulo divulgou nesta quarta-feira (6) o aplicativo Poupatempo Digital. A ferramenta disponível para dispositivos Android e IOS permite, de acordo com João Doria (PSDB), o acesso da população a mais de sessenta serviços públicos pelo celular.

“Você não precisa e não deve sair da sua casa”, disse o tucano, durante coletiva de imprensa. Além de quarenta serviços que já estavam disponíveis no site do Poupatempo, como o atestado de antecedentes criminais, solicitação de contas da Sabesp, informações como histórico escolar e certidões municipais, o aplicativo conta com novas funcionalidades.

Entre elas a solicitação de segunda via e a renovação da CNH, a consulta de pontos da carteira de motorista, acesso ao seguro desemprego, o licenciamento de veículos e o IPVA 2020. A partir da próxima semana a gestão promete novos serviços como indicação de condutor para multas.

Para acessar o cidadão precisa efetuar o cadastro no site do Poupatempo, e caso já tenha entrado na plataforma, basta utilizar as mesmas informações para o login: CPF e senha.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade