Continua após publicidade

Aplicativo de táxi só para mulheres reúne 2 800 motoristas

Segundo Gabriela Corrêa, fundadora da Lady Driver, objetivo é proteger a integridade física e emocional das passageiras

Por Tatiana Izquierdo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
19 abr 2017, 19h46

Desde o dia 23 de março, funciona na cidade de São Paulo a startup Lady Driver, um aplicativo de táxi que só emprega e transporta mulheres. No total, 2 800 motoristas realizam o trabalho pelas ruas da capital, e também nos aeroportos de Guarulhos e Congonhas. O app pode ser baixado nas plataformas Android e iOS. Até o Dia das Mães, o serviço oferece 20% de desconto em todas as corridas.

A CEO da empresa, Gabriela Corrêa, teve a ideia de criar o serviço após ser assediada durante uma corrida de táxi convencional. “O objetivo do aplicativo é proteger a integridade física e emocional das mulheres”, explica ela.

Além de oferecer mais segurança às passageiras, segundo Gabriela, o serviço também ajuda as mulheres a terem independência financeira, já que podem trabalhar como motoristas em um sistema similar ao do Uber. 

Formada em Finanças e Administração, Gabriela conta com mais duas sócias: Raquel Lopes, formada em hotelaria, e Bianca Saab, arquiteta, especialista em urbanismo e mobilidade urbana. O investimento na startup foi de 1 milhão de reais, dividido entre as sócias e a venture builder Kick Ventures.

O app é a quinta empresa de mobilidade urbana com permissão para atuar na cidade paulistana, junto com a Uber, Cabify, 99 e Easy Taxi. Por coincidência, a licença da prefeitura foi concedida em 8 de março – Dia Internacional das Mulheres.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.