Avatar do usuário logado
Usuário

Suplementos alimentares têm venda proibida pela Anvisa

De acordo com o decreto publicado nesta terça (12), o veto ocorreu porque a empresa não possui alvará sanitário

Por Veja São Paulo 13 jul 2016, 18h01 | Atualizado em 27 dez 2016, 16h43
saude-2
saude-2 (Reprodução/)
Continua após publicidade

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vetou a comercialização de dois produtos da marca brasileira Timol, especializada em suplementos alimentares e artigos magnéticos. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta terça (12).

+ Últimas notícias: fique por dentro do que acontece na cidade

Ficam proibidas as vendas e publicidade de todos os lotes do ‘Kit Saúde’ – uma espécie de suplemento polivitamínico e mineral – e do ‘Kit Boa Forma’ – composto por óleo de coco, chia, colágeno e vitamina C em cápsulas. Além disso, o magnetizador de água da marca Sylocimol e o mineralizador de água da marca TOP H+, ligadas à companhia, não podem mais ser anunciados em nenhum veículo de comunicação.

De acordo com o decreto, o veto ocorreu porque a empresa não possui alvará sanitário. A Timol vende e distribui alimentos e equipamentos que contêm indicações medicamentosas não autorizadas pela agência.

Publicidade
TAGS:

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Revista em Casa + Digital Completo
Impressa + Digital
Revista em Casa + Digital Completo

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de R$ 39,99/mês