Clique e assine por apenas 5,90/mês

Anvisa proíbe lote de peixe congelado da marca Qualitá

Etiqueta é ligada ao Grupo Pão de Açúcar

Por Redação VEJA São Paulo - Atualizado em 27 jan 2018, 12h14 - Publicado em 27 jan 2018, 11h42

De acordo com o Diário Oficial da União, publicado nesta sexta (27), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a venda e distribuição de  um lote de filé de peixe congelado da Qualitá, marca ligada ao Grupo Pão de Açúcar. O lote em questão é a A170216036J, com validade  datada para 16/2/2019.

Em análises realizadas no Instituto Adolfo Lutz, o Filé de Peixe Congelado Polaca do Alasca de  500 gramas apresentou a presença de dois tipos de parasitas.

A Anvisa orienta que consumidores do produto procurem o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da marca para realizar a troca ou devolução do item.

Procurada, a marca afirmou que solicitou o recolhimento do lote  de todas as lojas que eventualmente o possuem em gondola. Também alegou realizar análises periódicas do item em questão, atendendo aos requisitos de qualidade. E se coloca à disposição dos clientes que desejem trocar o produto do lote em questão em qualquer loja que comercializa o item.

A marca informa ainda que não tem registro de manifestação relacionada a não-conformidade deste produto.O contato poderá ser feito por meio do SAC 0800 15 2134.

 

Continua após a publicidade
Publicidade