Continua após publicidade

Anvisa pede que Prefeitura de SP reavalie antecipação de dose de reforço

Agência afirma que não há evidências de que os benefícios da antecipação da dose de 5 para 4 meses superem os riscos

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
4 dez 2021, 10h57

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) pediu que a Prefeitura de São Paulo reavalie a redução do intervalo da dose de reforço da vacina contra Covid-19 de cinco para quatro meses. A Medida já está sendo seguida na cidade desde quinta-feira (2).

A gestão estadual também reduziu o intervalo por causa da chegada da variante ômicron ao país e citou a proximidade das festas de Natal e Réveillon. Entretanto, de acordo com a Anvisa, ainda não há estudos suficientes que justifiquem um período de intervalo menor entre as doses.

“No momento, não sabemos se os benefícios superam os riscos para o uso de reforço no intervalo de 4 meses para todos os adultos com 18 anos ou mais, independente da vacina ofertada e do esquema vacinal primário. Alertamos que a redução generalizada do intervalo para a aplicação da dose de reforço das diferentes vacinas contra a Covid-19 pode favorecer o aumento e o aparecimento de reações adversas desconhecidas”, diz a nota da Anvisa.

O órgão ainda recomenda ainda que “se evite assimetria no acesso às vacinas no país e que as estratégias de vacinação sejam coordenadas, considerando exclusivamente o interesse público”, e que a vacinação deve seguir a orientação do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde.

Continua após a publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.