Ator Antonio Pompêo é encontrado morto em casa no Rio de Janeiro
Artista tinha 62 anos e participou de novelas como <em>O Rei do Gado</em> e <em>Mulheres de Areia</em>
O ator paulista Antonio Pompêo foi encontrado morto nesta terça-feira (5) em sua casa em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio. Pompêo tinha 62 anos e as causas da morte ainda não foram divulgadas.
+ Fique de olho nas últimas notícias da cidade
Nascido em São José do Rio Pardo, a 267 quilômetros da capital, Pompêo interpretou mais de trinta papéis na televisão e no cinema. Sua primeira aparição na TV foi em 1975, na novela A Moreninha, da Globo. Na emissora carioca, atuou ainda nos folhetins O Rei do Gado, A Viagem, Pecado Capital, Mulheres de Areia, A casa das Sete Mulheres, Pedra sobre Pedra e Fera Ferida. Além da TV, trabalhou em doze filmes, como O Cortiço e Xica da Silva. Sua última aparição na televisão foi na novela Balacobaco, da Record, em 2012.
Nas redes sociais, amigos e familiares publicaram homenagens a Pompêo. A atriz Zezé Motta lamentou a morte em seu perfil do Facebook. “Em choque e com muito pesar que comunicado a perda do meu amigo e grande ator Antonio Pompêo. Entre tantos outros projetos no cinema, na televisão foram mais de cinco novelas onde tivemos a oportunidade em estarmos juntos… Pompêo também presidiu o Centro de Informação e Documentação do Artista Negro, fundado por mim em 1984. A dor é grande! Descanse em paz meu amigo”, escreveu.