Antiga sede da Telesp no Centro vai virar prédio residencial
O edifício na Rua 7 de Abril está subutilizado e passará por uma reforma para abrigar apartamentos e uma galeria de lojas
A antiga sede da Telesp, empresa de Telecomunicações de São Paulo, localizada na Rua 7 de Abril, na República, vai virar um prédio residencial. O edifício, que está subutilizado há anos, receberá um projeto de requalificação para abrigar apartamentos e uma galeria de lojas.
+ Como foi o evento-teste do projeto que leva festivais ao Vale do Anhangabaú
O novo projeto foi aprovado pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento, no último dia 14, de acordo com publicação no Diário Oficial do Município na mesma data.
Este é o segundo projeto aprovado dentro do programa Requalifica Centro, da gestão de Ricardo Nunes (MDB), que estabelece incentivos fiscais para estimular investimentos do mercado imobiliário com foco habitacional em uma área estimada de 6,4 quilômetros quadrados do Centro. A primeira aprovação foi de um prédio na Rua Aurora, em Santa Ifigênia, no mês passado.
Inaugurado em 1939, o prédio também abrigou a Telefônica, após a privatização, e a Vivo. Está fechado desde então. A construção foi tombada em 2012 pelo Conpresp (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo), que precisa aprovar qualquer nova reforma no local.
O novo projeto prevê 282 apartamentos distribuídos em três torres, totalizando 4.502,84 metros quadrados.
Antes do início da reforma, o edifício recebe a exposição coletiva Irrealidades Visíveis, do Projeto Kura, até domingo (30).