Antecipado em 2021 devido à pandemia, Corpus Christi não será feriado
O mesmo acontecerá com o Dia do Servidor Público, em outubro; saiba em quais dias caem as outras folgas oficiais mantidas
A próxima quinta-feira, dia 16 de junho, não será feriado na cidade de São Paulo, mas sim ponto facultativo. Com isso, haverá expediente normal em todas as repartições públicas municipais.
+Estudo identifica responsável por alta mortalidade de pombos na capital
Assim como diversos outros feriados, o Corpus Christi foi antecipado em março de 2021 pelo então prefeito Bruno Covas (PSDB), como forma de tentar (sem sucesso, como visto depois) frear a escalada de casos de Covid na cidade de São Paulo. Da leva de cinco feriados antecipados à época, ainda existe um que já “foi pago”: o Dia do Servidor Público, em 28 de outubro. Se mantida a decisão, pode indispor o atual ocupante da cadeira no Palácio do Anhangabaú, o prefeito Ricardo Nunes (MDB), com a categoria. A conferir.
Na próxima quinta será considerado ponto facultativo. A diferença é que, no setor privado, a decisão de conceder ou não a folga será das empresas, bem como poder “enforcar” o dia seguinte, 17, uma sexta-feira, e assim ofertar aos seus funcionários um feriadão de quatro dias. Também serão pontos facultativos os dias 24 e 31 de dezembro, respectivamente, véspera de Natal e Ano Novo.
Próximos feriados
O próximo feriado estará mantido. É o dia 9 de Julho, da Revolução Constitucionalista. Má notícia: ele cai num sábado. O 7 de Setembro, da Independência; 12 de outubro, de Nossa Senhora Aparecida; e 2 de novembro, Finados; caem todos numa quarta-feira. O da Proclamação da República, dia 15 de novembro, numa quinta-feira. O Natal, 25 de dezembro, será num domingo.