Continua após publicidade

Secretário da Educação dá data para início do ano letivo em 2021

A área da Saúde ainda irá determinar se o prazo estipulado será cumprido devido à pandemia da Covid-19

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 11 nov 2020, 15h34 - Publicado em 11 nov 2020, 15h22
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O secretário estadual da Educação, Rossieli Soares, anunciou que o calendário escolar de 2021 da rede terá início em 1º de fevereiro. A área da Saúde ainda irá determinar se o prazo estipulado será cumprido devido à pandemia da Covid-19. A divulgação foi feita na manhã desta quarta-feira (11).

    Publicidade

    Aproximadamente 15% dos estudantes da rede estadual não conseguiram entregar atividades durante aulas remotas e podem ser reprovados. O número representa 500 mil alunos. 

    Publicidade

    No dia 7 de outubro, foi autorizado o retorno das aulas presenciais e cada município teve autonomia para conduzir o processo. No dia 3 de novembro, a Prefeitura de São Paulo permitiu o retorno apenas para os alunos do ensino médio, sendo mantidas atividades extracurriculares para os estudantes dos ensinos infantil e fundamental. 

    Os estudantes ainda vão passar por duas avaliações, uma em dezembro e outra um mês depois, com intuito de diagnosticar o que foi assimilado durante as aulas remotas. Os que fizeram o mínimo de atividades durante o período à distância não serão reprovados. 

    Publicidade

    Em janeiro de 2021, os professores terão duas semanas de férias. Os últimos sete dias do mês serão para o planejamento do ano letivo. 

    Continua após a publicidade

    Aprovação automática

    O Conselho Estadual de Educação aprovou no dia 4 de novembro a proposta de progressão continuada nas escolas da rede estadual de São Paulo em 2020. A suspensão da reprovação tem como objetivo reduzir impactos sobre desigualdade educacional e manter estudantes engajados, diz o governo. A medida vale para todas as séries.

    Publicidade

    Para assegurar a aprovação, os alunos devem ter feito as atividades passada pelos professores. Caso contrário, os estudantes serão convocados para recuperação presencial em janeiro para que possam seguir ao próximo ano escolar em 2021.

    +Assine a Vejinha a partir de 6,90

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.