Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Justiça autoriza Anna Carolina Jatobá a ir para regime semiaberto

Madrasta de Isabella Nardoni está presa desde maio de 2008

Por Ana Luiza Cardoso Atualizado em 17 jul 2017, 16h17 - Publicado em 17 jul 2017, 16h14

A Justiça de São Paulo autorizou Anna Carolina Jatobá, condenada pela morte da enteada Isabella Nardoni, a ir para regime semiaberto. Ela está presa na Penitenciária de Tremembé desde maio de 2008.

A decisão foi assinada pela juíza Sueli Zeraik de Oliveira Armani, da 1° Vara de Execuções Criminais de Taubaté, nesta segunda-feira (17).

Segundo a decisão, Anna Carolina conseguiu o direito devido ao “ótimo comportamento carcerário, segundo atestado pela Administração Penitenciária”. O texto também diz que em pouco mais de nove anos presa, não consta nenhum registro de infração disciplinar em seu histórico prisional.

Anna Carolina foi submetida a exame criminológico e “obteve resultado positivo pela unanimidade dos membros da Comissão Técnica de Classificação, as quais ressaltaram que a possibilidade de reincidência é nula atualmente, acrescentando que embora ela não reconheça a culpa – já que não assume a responsabilidade pelo delito perpetrado e declara-se inocente –  possui percepção da gravidade do ocorrido, apresenta juízo crítico da realidade, valores éticos e morais preservados, autocrítica, tolerância à frustração e controle sobre a sua agressividade ou impulsividade”.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade