Justiça autoriza Anna Carolina Jatobá a ir para regime semiaberto
Madrasta de Isabella Nardoni está presa desde maio de 2008
A Justiça de São Paulo autorizou Anna Carolina Jatobá, condenada pela morte da enteada Isabella Nardoni, a ir para regime semiaberto. Ela está presa na Penitenciária de Tremembé desde maio de 2008.
A decisão foi assinada pela juíza Sueli Zeraik de Oliveira Armani, da 1° Vara de Execuções Criminais de Taubaté, nesta segunda-feira (17).
Segundo a decisão, Anna Carolina conseguiu o direito devido ao “ótimo comportamento carcerário, segundo atestado pela Administração Penitenciária”. O texto também diz que em pouco mais de nove anos presa, não consta nenhum registro de infração disciplinar em seu histórico prisional.
Anna Carolina foi submetida a exame criminológico e “obteve resultado positivo pela unanimidade dos membros da Comissão Técnica de Classificação, as quais ressaltaram que a possibilidade de reincidência é nula atualmente, acrescentando que embora ela não reconheça a culpa – já que não assume a responsabilidade pelo delito perpetrado e declara-se inocente – possui percepção da gravidade do ocorrido, apresenta juízo crítico da realidade, valores éticos e morais preservados, autocrítica, tolerância à frustração e controle sobre a sua agressividade ou impulsividade”.