Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Essa decoradora paulistana é responsável por festas infantis incríveis

Andréa Guimarães pode cobrar até 300 000 reais em uma festa

Por Camila Pusiol 29 out 2018, 15h56

Há 22 anos, enquanto ainda era a nutricionista da seleção masculina de vôlei, Andréa Guimarães, de 45 anos, nem imaginava que se tornaria a decorada e organizadora de festas infantis preferida dos famosos.  Mas foi a chegada do primeiro filho, Lucas, que fez a paulistana mergulhar de cabeça nesse universo.

“Quando o Lucas estava com 3 meses, comecei a procurar por bufês infantis, mas achei tudo muito estático e sem brilho. Não sei se a chata era eu ou se o problema, realmente, estava no mercado, mas viajei para os Estados Unidos e organizei a festa toda sozinha. Foi um sucesso”, conta a decoradora.

Andréa começou a fazer festas apenas para amigas mais próximas, como um hobby. Mas precisou apenas de algum tempo para perceber que trabalhar nesse mundo lhe dava mais prazer do que trabalhar em um escritório. Depois disso, abandonou de vez a nutrição e passou a se dedicar, integralmente, à decoração. Deu certo.

Em seu currículo, a decorada conta com festas para as apresentadoras Eliana, Luciana Gimenez, Ana Hickmann, Ticiane Pinheiro e Adriane Galisteu, a cantora Ivete Sangalo e os apresentadores Fausto Silva, Tom Calvante, Roberto Justos, Rodrigo Faro e Luciano Huck.

Para tornar isso possível, a decoradora conta com uma equipe de cenógrafos e marceneiros, entre outros profissionais. “Desde a criação do desenho até a montagem, está tudo da minha cabeça. Porém, eu preciso de um equipe de profissionais para falar de logística, acabamento e até para ter certeza de que aquilo que eu quero é possível”, explica Andréa. O objetivo é deixar tudo ainda mais impactante para os clientes.

Boa parte da inspiração da decoradora vem de suas viagens, principalmente aos parques de Orlando. “Eu não vejo o que meus concorrentes estão fazendo, gosto de me inspirar e não de copiar. Quando vou na Disney, por exemplo, vou 10 vezes no mesmo brinquedo, para entender como posso usar aquilo no meu trabalho”, explica.

Quando se trata de valores, Andréa deixa claro que atende todas as pessoas que a procuram com a mesma atenção, porém frisa que o valor mínimo  é de 4 000 reais por um evento. As festas maiores podem chegar até 300 000 reais.  Tudo depende das escolhas dos clientes. “Minha maior dificuldade hoje, é não ultrapassar o valor definido”, conta.

Em uma festa com a temática Avatar, por exemplo, feita para Arthur, filho da apresentadora Eliana, foram investidos 100 000 reais. Já na festa com a temática de Harry Potter, para um cliente de 11 anos, foram gastos 70 000 reais. Em ambos os casos, Andréa precisou estudar o tema. Na última semana, uma festa com a temática “Fábrica de Brinquedos no Mundo do Circo”custou 180 000 reais.

Com a grande procura, Andréa hoje não se restringe apenas a festas infantis e atende em sua empresa solicitações de casamento, eventos corporativos e festas de 15 anos. “Minha empresa quer realizar sonhos, por isso nunca falamos não”, finaliza.

A organizadora de festas, Andréa Guimarães, queridinha dos famosos Reprodução: Instagram/Divulgação

Confira alguns trabalhos da profissional:

1. Festa temática de Harry Potter

Divulgação/Divulgação
Continua após a publicidade

2. Festa temática de Avatar

Veridiana Gabriel/Divulgação
Veridiana Gabriel/Divulgação

3. Festa com o tema “fábrica de brinquedos no mundo do circo”

 

Divulgação/Divulgação

4. Festa temática de Jurassic World

Divulgação/Divulgação
Divulgação/Divulgação

5. Festa com o tema “cinema dos Muppets”

Continua após a publicidade

Publicidade