Continua após publicidade

Após morte de fã, Flávio Dino manda investigar falta de água potável em show de Taylor Swift no Rio

A estudante de psicologia Ana Benevides, de 23 anos, morreu após passar mal durante o evento

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 18 nov 2023, 12h15 - Publicado em 18 nov 2023, 10h50

Flávio Dino, ministro da Justiça e Segurança Pública, determinou a apuração de denúncias de fãs da cantora Taylor Swift de que não havia água potável no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, onde ocorreu o primeiro show da The Eras Tour no Brasil, na noite de sexta-feira (17). A estudante de psicologia Ana Benevides, de 23 anos, morreu após passar mal durante o evento. Segundo os amigos, foi devido ao forte calor. Os próximos dois shows da cantora na cidade serão no mesmo estádio.

Nas redes sociais, fãs denunciaram com fotos e vídeos que garrafas de água eram barradas na porta do local pela TF4, organizadora da turnê brasileira.

Em sua redes sociais, o ministro se manifestou sobre o assunto na manhã de sábado (18). “Orientei o Secretário Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, Wadih Damous, a adotar as providências cabíveis – ainda hoje – quanto às denúncias de vedação ou ausência de disponibilidade de água para os consumidores que foram ou irão a shows durante essa imensa onda de calor que o Brasil atravessa. O Código de Defesa do Consumidor exige que os serviços sejam seguros e adequados à saúde. É inaceitável que pessoas sofram, desmaiem e até morram por falta de acesso à agua.”

Continua após a publicidade

Em outro post, ele prosseguiu: “A Secretaria do Consumidor do Ministério da Justiça vai adotar as medidas imediatas, com a edição de normas emergenciais e notificações, ainda hoje, acerca de acesso à água em shows e outros espetáculos públicos. E também vai adotar as medidas relativas às responsabilidades pelos danos já causados, em diálogo com os demais órgãos do Sistema Nacional do Consumidor”.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.