Continua após publicidade

Ex-aluno da PUC-SP morre esfaqueado após confusão com segurança do campus

O antigo estudante de engenharia Bruno Silva foi esfaqueado por um funcionário terceirizado da instituição

Por Guilherme Queiroz, Ricardo Chapola
Atualizado em 4 jul 2019, 18h40 - Publicado em 4 jul 2019, 17h57

Um ex-aluno da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) morreu na tarde desta quinta-feira (4) durante uma briga com um segurança do campus da Rua Marquês de Paranaguá, no centro da capital.

Bruno Silva cursou engenharia civil na instituição e teria sido esfaqueado pelo funcionário no meio de uma confusão. Segundo o relato de um aluno ouvido pela reportagem, o jovem partiu para cima do vigilante, que reagiu. Ninguém sabe o que motivou o confronto.

Houve muita gritaria e empurra-empurra quando se percebeu que o rapaz tinha levado uma facada. O campus acabou evacuado logo em seguida e, no início da noite, estava cercado pela Polícia Militar.

Quando os agentes chegaram ao local, por volta das 16h, Bruno já estava morto. O agressor acabou preso. O caso está sendo investigado pelo 4º DP da Consolação. De acordo com a PM, uma terceira pessoa ficou ferida ao tentar apartar a briga.

Em nota, a reitoria da PUC lamentou o ocorrido e informou que o vigilante pertencia a uma empresa terceirizada. “A instituição está tomando todas as providências cabíveis e, ao seu alcance, colaborando com as autoridades para o esclarecimento das circunstâncias referentes ao caso”, diz o texto. “Mais uma vez enfatizamos nosso compromisso com uma sociedade pacífica, pautada no diálogo e no respeito”.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.