Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Chique. E cabe no bol$o

Num mundo de cifras astronômicas, opções possíveis e com apelo de marca

Por Redação VEJA SÃO PAULO Atualizado em 1 jun 2017, 18h40 - Publicado em 12 nov 2010, 21h20

Em ‘Bonequinha de Luxo’, Holly Golightly arrasta o vizinho e paquera Fred para dentro da Tiffany & Co. da Quinta Avenida. O sujeito se propõe a comprar um presente e, eis a saia justa, só tem dinheiro no bolso para bancar algo de dois dígitos — e olhe lá! “Não sei se acharemos algo por 10 dólares aqui”, diz a personagem de Audrey Hepburn, diante das vitrines de diamantes. O único item que cabe no orçamento do casal é um discador de telefone de prata que, com impostos, custava, na Nova York dos anos 60, 6,75 dólares. Percorremos lojas luxuosas de São Paulo (a Tiffany inclusive) para descobrir compras modestas. Fred, o bonitão do filme, aprovaria.

CHANEL

ESMALTE
92 REAIS

Gabrielle “Coco” Chanel odiava unhas longas. Queria as mãos das funcionárias sem pintura nenhuma, o que considerava garantia de assepsia para mexer nos materiais finos da alta-costura. A grife fundada por ela, quem diria, hoje dita tendência também nos esmaltes. Pensados para acompanhar as cores de uma determinada coleção de prêt-à-porter, eles são lançados na passarela de Paris e viram objetos de desejo quase que imediatamente. No inverno, reinou o particulière, na cor cinza-rato (isso mesmo que você leu). O verão promete ser do turquesa nouvelle vague.

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

LOUIS VUITTON
CAIXA COM NOVE GUIAS DE VIAGEM
250 REAIS

Viagem está na origem da grife, fabricante de malas finas no século XIX. É natural que a Vuitton explore tal expertise publicando guias de turismo. A edição 2011 do ‘European Cities’ cobre trinta cidades, num total de quase 7 000 endereços testados e aprovados.

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

Moda - Luxo - 2191a - Marc Jacobs
Moda – Luxo – 2191a – Marc Jacobs

MARC JACOBS

ANEL
280 REAIS

De metal coberto com esmalte, parece infantil demais para uma mulher adulta. Ah, mas é um acessório Marc, poxa! Então, elas certamente acharão uma graça.

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

Moda - Luxo - 2191a - Carolina Herrera
Moda – Luxo – 2191a – Carolina Herrera

CAROLINA HERRERA

LENÇO
300 REAIS

Com 53 centímetros de largura e outros 52 de comprimento, é de seda e importado da Espanha. Cada coleção tem mais de cinquenta variedades de estampa.

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

Moda - Luxo - 2191a - Vela - Dior
Moda – Luxo – 2191a – Vela – Dior

DIOR

VELA
330 REAIS

Com aroma de tutti-frutti, vem na embalagem com estampa de leopardo, uma das favoritas do costureiro Christian Dior nos áureos anos 50.

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

Moda - Luxo - 2191a - Porta-cartão - Ermenegildo Zegna
Moda – Luxo – 2191a – Porta-cartão – Ermenegildo Zegna

ERMENEGILDO ZEGNA

PORTA-CARTÕES
390 REAIS

Como presente, pode ser tão palpitante quanto o tal discador de prata do filme ‘Bonequinha de Luxo’ (ou seja, nada emocionante). Porém, um porta-cartões de couro é indiscutivelmente útil para homens de negócios finos.

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

Moda - Luxo - 2191a - Nécessaire Gucci
Moda – Luxo – 2191a – Nécessaire Gucci

GUCCI

NÉCESSAIRE
420 REAIS

O.k., não é de couro, mas de náilon. Nem traz as listras verdes e vermelha emblemáticas da marca. Mas o monograma com as duas letras G entrelaçadas está ali, numa discreta versão.

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

Moda - Luxo - 2191a - Carteira - Montblanc
Moda – Luxo – 2191a – Carteira – Montblanc

MONTBLANC

CARTEIRA
531 REAIS

Mede 11 centímetros de largura por 10 de comprimento, tem espaço para cartões de crédito e porta-moedas. Confeccionada em couro de carneiro, algodão e seda canelados, é à prova d’água.

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

Moda - Luxo - 2191a - gravatas - Salvatore Ferragamo
Moda – Luxo – 2191a – gravatas – Salvatore Ferragamo

SALVATORE FERRAGAMO

GRAVATA
599 REAIS

Umas são tramadas em jacquard. Outras têm estampas com motivos clássicos ou bem-humorados como guaxinins e trevos. Todas são 100% seda e 100% chiques.

  

 

Continua após a publicidade

Moda - Luxo - 2191a - pingente - Tiffany & Co.
Moda – Luxo – 2191a – pingente – Tiffany & Co.

TIFFANY & CO.

PINGENTE DE PRATA
610 REAIS

Abelhas, xícaras, chinelinhos, corações, lambretas… Imagine uma forma, e ela está materializada num dos 264 berloques da joalheria. Antes de se entusiasmar para formar a coleção completa, convém avaliar se não é possível encontrar uma joia mais poderosa pelos 161 000 reais que gastaria para comprar todos. 

Continua após a publicidade

Publicidade