Continua após publicidade

Alexandre Frota indenizará juiz em 25000 reais após ofensas

O deputado federal fechou um acordo

Por Estadão Conteúdo
Atualizado em 4 jun 2019, 18h30 - Publicado em 4 jun 2019, 18h29

O deputado federal Alexandre Frota (PSL) fechou acordo para indenizar em 25 000 reais o juiz Luís Eduardo Scarabello, da 2ª Turma Cível do Colégio Recursal Central de São Paulo.

“Hoje cheguei a um acordo com o doutor juiz Luís Eduardo Sacarabelli, onde reconheço que na época fui desrespeitoso com o juiz. Estamos saindo do fórum com tudo certo e caso encerrado. Vamos seguindo a vida”, afirmou Frota no Twitter.

Scarabello havia absolvido a ex-chefe da Secretaria de Política para as Mulheres do governo Dilma, Eleonora Menicucci, em ação movida por Frota.

Após o resultado, ele postou mensagens nas redes sociais em que chamou Scarabelli de “ativista do movimento gay” e afirmou que o juiz “julgou com a bunda”.

Continua após a publicidade

Em junho de 2018, a juíza Tônia Yuka Kôroku, da 13ª Vara Cível, chegou a condenar Frota a indenizar em 50 000 reais o juiz a título de danos morais.

Na decisão que condenou Frota a pagar 50 000, a magistrada afirma que ele “é figura pública que possui milhares de seguidores nas redes sociais, de sorte que as suas postagens direcionadas a ofender o autor (juiz Scarabelli) tiveram amplo alcance”.

“Restou suficientemente comprovado que o réu abusou de seu direito de livre manifestação com a clara intenção de ofender a honra, a imagem, o nome e a atividade profissional exercida pelo autor”, anotou a magistrada, na época.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.