Livro sobre trajetória de Alex, ex-jogador do Palmeiras, é lançado
Publicação narra a história do meia que defendeu a seleção e ganhou estátua na Turquia
Morumbi, 28 de setembro de 1997. Palmeiras e Corinthians jogavam pelo Brasileirão. Aos 23 minutos do segundo tempo, Alex cai na área, o juiz marca pênalti, Zinho cobra para o Verdão e decreta o empate final de 2 a 2. Após a partida, no entanto, o meia confessou diante das câmeras de TV que não houve falta no lance. Ele caíra sozinho. “Muita honestidade não vai levá-lo a lugar nenhum, rapaz”, disse-lhe o técnico Luiz Felipe Scolari.
+ Museu do futebol completa sete anos com entrada grátis e oficinas
Essa é uma das boas histórias de Alex, a Biografia (Editora Planeta, 232 páginas, 31,90 reais), de Marcos Eduardo Neves, com lançamento nesta terça (10). O livro conta a vida do habilidoso canhoto desde a infância pobre no Paraná até o sucesso. “No avião, eu me assombrei com o tamanho de São Paulo”, descreve ele, ao chegar à capital para assinar contrato com o Palmeiras, em 1997. Ali venceria a Copa do Brasil de 1998, a Libertadores de 1999 e o Torneio Rio-São Paulo e a Copa dos Campeões de 2000.
+ Barcelona faz parceria com a C&A e lança linha de camisetas
No Cruzeiro, levaria o Brasileirão e a Copa do Brasil de 2003, e na Turquia ganharia uma estátua pela passagem no Fenerbahçe. Há também espaço para decepções, como a ausência na lista de convocados para o Mundial de 2002. Na época, o jogador entregou-se à bebida, engordou e não viu a Copa. Encerrou a carreira no ano passado. Em março, o Allianz Parque sediou sua partida de despedida, com um público de cerca de 12 000 pessoas.
Caso Ângela Diniz: o que aconteceu com Doca Street depois de matar namorada?
Quem foi Ângela Diniz e por que sua história atrai tanta atenção?
Mãe da atriz Mel Maia de ‘Donos do Jogo’ morre aos 53 anos no Rio
Casarão na Avenida Paulista vira Casa do Natal do Boticário
‘O Filho de Mil Homens’ transborda poesia com Rodrigo Santoro em destaque





