Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Alckmin socorre idoso durante evento em Campos do Jordão

Homem de 81 anos estava sendo homenageado em uma cerimônia quando sofreu ataque cardíaco no palco de eventos

Por Veja São Paulo Atualizado em 1 jun 2017, 16h43 - Publicado em 18 jul 2015, 17h55

O governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), socorreu um idoso que passou mal durante uma cerimônia na cidade de Campos do Jordão. O homem sofreu um ataque cardíaco no evento em que o mandatário estava para entregar um centro de eventos e anunciar investimentos na cidade. A solenidade aconteceu na manhã deste sábado (18).

+ Alckmin troca cúpula da Receita em meio a investigação de máfia

José de Oliveira, conhecido como “Zé Macaco”, passou mal no palco no momento em que recebia uma homenagem de Alckmin, que batizou o Centro de Turismo Equestre, na Vila Abernéssia, com o nome do idoso.

+ Estudante leva dois tiros após tentativa de assalto

O homem de 81 recebeu os primeiros socorros do governador, que também é médico, e de uma equipe de resgate. Em um vídeo divulgado pelo portal de notícias G1, é possível vê-lo fazendo massagem cardíaca no paciente dentro de uma ambulância instantes após o ocorrido. 

Alckimin cerimônia
Alckimin cerimônia

Os médicos que estavam presentes encaminharam José Oliveira para o Hospital São Paulo, seguidos do governador, que permaneceu no local até por volta do meio-dia. O helicóptero Águia da Polícia Militar transferiu o idoso para a cidade de Taubaté, no início da tarde. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura de Campos do Jordão, ele se encontra em estado grave. 

 

 

Continua após a publicidade

Publicidade