Onde fazer doações aos moradores do prédio que desabou no centro

Universal do Reino de Deus e a Cruz Vermelha criaram postos de coletas de itens

Igrejas e organizações, como a Universal do Reino de Deus e a Cruz Vermelha, se mobilizam para ajudar as vítimas do prédio que desabou na região central nesta terça (1º). Eles recolhem itens a exemplo de água, roupas e mantimentos não perecíveis. Confira abaixo os endereços:

  • Cruz Vermelha – O posto de doação fica na sede da instituição, na Avenida Moreira Guimarães, número 699, próximo ao aeroporto de Congonhas. Itens recebidos: água, roupas novas ou em bom estado, alimentos não perecíveis com prazo de validade superior a trinta dias, itens de higiene pessoal e limpeza, cobertores, sapatos e brinquedos.
  • Universal do Reino de Deus – Aceita doações na igreja do Brás (Avenida Celso Garcia, 499). Itens recebidos: água, alimentos não perecíveis, fraldas infantis e roupas. 
  • Comunidade Sant’Egídio – A organização católica se organiza em dois pontos para coleta. O primeiro está localizado na Rua José Antônio Coelho, número 661, apartamento 24. O segundo na região central, na Rua José Bonifácio, número 325.
  • Ocupação Mauá – O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) tem recebido doações nessa ocupação, o endereço é Rua Mauá, 340.
  • Mkt Mix – A agência recebe doações até sexta (4). São aceitos cobertores, roupas e produtos de higiene. Endereço: Rua Lisboa, 224.

A Igreja Nossa Senhora do Rosário, bem próxima dos escombros, no Largo do Paissandu, também está aberta a contribuições – e tem uma pilha de doações nas escadaria da frente.

O Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) igualmente recolhe mantimentos:

  • Os escombros após o desabamento

    Os escombros após o desabamento (Vicente Pires/Veja SP)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s