Clique e assine por apenas 5,90/mês

Airbnb bane usuário que escondeu câmera em apartamento

Casal denunciou o caso na quinta (25), em delegacia de São Vicente, no litoral paulista

Por Ana Luiza Cardoso - Atualizado em 29 jan 2018, 10h44 - Publicado em 29 jan 2018, 10h36

O aplicativo de aluguel de imóveis Airbnb anunciou que o usuário acusado de esconder uma câmera atrás do espelho de um apartamento em São Vicente, no litoral paulista, foi banido da plataforma.

“Estamos em contato e dando assistência aos hóspedes. Além disso, estamos à disposição das autoridades policiais para auxiliar na investigação”, informou a empresa por meio de nota (confira na íntegra abaixo).

O proprietário foi denunciado por um casal que alugou o imóvel no bairro de Itararé, na quinta (25). Segundo o boletim de ocorrência, uma arquiteta, de 28 anos, e um analista de sistema, de 27 anos, alugaram o apartamento pelo Airbnb e pretendiam passar quatro dias no local.

No mesmo dia do início da reserva, notaram que por trás do espelho havia uma luz que mudava de cor. Incomodados, verificaram o espelho e encontraram uma câmera ligada na tomada.

De acordo com o analista de sistema, após desligarem a câmera, receberam um telefone do proprietário do imóvel, questionando se havia algo de errado no local. Ele então informou que havia uma câmera filmando sem autorização dele. Segundo o boletim, o proprietário respondeu que o aparelho era utilizado para segurança.

Continua após a publicidade

O casal levou a câmera para a delegacia de São Vicente e o objeto foi apreendido para investigação.

Confira o posicionamento do Airbnb:

O Airbnb já registrou mais de 260 milhões de chegadas de hóspedes em todo o mundo e incidentes como este são extremamente raros. O Airbnb leva a muito a sério a privacidade e não há espaço em nossa comunidade para esse tipo de comportamento.

As regras de uso da plataforma são claras ao proibir câmeras em quartos ou banheiros. Caso estejam em outros locais da casa, essa informação deve ser divulgada no anúncio.

Assim que tomamos conhecimento deste incidente, banimos permanentemente este anfitrião de nossa plataforma. Estamos em contato e dando assistência aos hóspedes. Além disso, estamos à disposição das autoridades policiais para auxiliar na investigação.

Continua após a publicidade
Publicidade