Aeroporto de Congonhas terá espaço cultural
Projeto com investimento de 10 milhões de reais será inaugurado até o início de junho; obras começam na próxima segunda (10)
A praça externa do Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul, ganhará um novo espaço para eventos corporativos, musicais, culturais e gastronômicos nos próximos dois meses.
O local, chamado de Congonhas Showcase, terá programação de feiras, shows musicais nacionais e internacionais, exposições, congressos, vernissages, peças teatrais, dança, cinema e eventos esportivos. A inauguração está prevista para início de junho.
Além das atrações culturais, o lugar terá uma praça de alimentação gourmet com cardápios de renomados chefs, espaço kids e uma área aberta destinada a arte urbana de 3 500 metros quadrados.
Com um investimento estimado em 10 milhões de reais e pouco tempo para sair do papel, o projeto usará uma mescla de estruturas fixas e temporárias que serão trocadas regularmente. As obras começam na próxima segunda-feira (10).
“A programação pretende atender a uma demanda natural da cidade por espaços culturais, além de pensar nos 20,5 milhões de passageiros que passam anualmente no aeroporto”, explica Renato Paiva, diretor da Dragon Live, empresa responsável pelo projeto.
Inaugurado em 1936, Congonhas manteve um café 24 horas que atraía paulistanos nos 60 e 70. Em seus primeiros anos de existência, o local era considerado ponto turístico da cidade. Na “prainha”, famílias assistiam a pousos e decolagens nos fins de semana. Com arquitetura em estilo art decó, o terminal é tombado pelo patrimônio histórico.