Avatar do usuário logado
Usuário

Ada Rogato: a mulher símbolo da aviação brasileira

Pioneira em muitos feitos, ela já desafiava a questão do gênero em meados do século XX

Por Maurício Xavier Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 29 dez 2016, 12h46 | Atualizado em 5 jul 2026, 20h47
Ada Rogato
Ada Rogato: a pioneira da aviação brasileira (Foto: Arquivo Estadão/Conteúdo) (/)
Continua após publicidade
Ada Rogato: a mulher símbolo da aviação brasileira Priorizar nos meus resultados Google

Símbolo da aviação brasileira, a piloto Ada Rogato foi a primeira mulher do país a atravessar os Andes de avião, em 1950, e a pioneira no país a saltar de paraquedas de um helicóptero, entre outros feitos. Faleceu em 1986.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Multidão de pessoas em protesto na rua, com prédios ao fundo, e texto UM PAÍS SE FORTALECE COM INFORMAÇÃO. À direita, texto Jornalismo de qualidade para entender o Brasil, o mundo e tomar decisões mais conscientes. veja com várias capas da revista Veja em perspectivaMultidão de pessoas de costas, com braços erguidos, em protesto numa rua urbana com prédios altos e árvores. À direita, várias capas da revista Veja sobrepostas, com manchetes e fotos de pessoas
Revista em Casa + Digital Completo
Impressa + Digital
Revista em Casa + Digital Completo

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de R$ 32,90/mês