Avatar do usuário logado
Usuário

Acidente em escada rolante na estação Brás da CPTM deixa 13 feridos

O acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (18) na escada rolante que levava à linha 10-Turquesa da CPTM

Por 18 dez 2025, 13h34 • Atualizado em 18 dez 2025, 13h35
foto 2
foto 2 (Ricardo Rosseto/Veja SP)
Continua após publicidade
  • Um acidente em uma das escadas rolantes da estação Brás, em São Paulo, na linha 10-Turquesa, deixou 13 feridos, na manhã desta quinta-feira (18). Segundo informações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), o acidente, que aconteceu por volta das 8h30, levou à queda de passageiros na escada.

    Em vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver as pessoas se amontoando na escada, pulando para o piso inferior e gritando no momento do incidente. Todos os feridos foram encaminhados a unidades de saúde da região, de acordo com a CPTM.

    Entre eles, 9 tiveram ferimentos leves e 4 foram encaminhadas pelos resgates do Samu e Corpo de Bombeiros.

    O que causou o acidente?

    A CPTM informa que o acidente ocorreu devido ao mau uso do equipamento, uma vez que um carrinho de compras engatou na lateral da escada, provocando a queda dos passageiros.

    Em nota, a companhia também declarou lamentar a ocorrência.

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês