Cresce o número de academias com exercícios só para crianças

Opções de academias oferecem malhação até para bebês com foco no desenvolvimento psicomotor, cognitivo e social

O novo espaço, na Vila Nova Conceição: foco no desenvolvimento psicomotor

O novo espaço, na Vila Nova Conceição: foco no desenvolvimento psicomotor (Antonio Milena/Veja SP)

Neste sábado (24), chega à Vila Nova Conceição a terceira rede de academias dedicada somente às crianças. Trata-se da americana The Little Gym, com mais de 400 unidades pelo mundo. A ideia não é criar bebês sarados. Seu método traz exercícios para pequenos de 4 meses a 12 anos, com foco no desenvolvimento psicomotor, cognitivo e social. São atividades aeróbicas e alongamentos, conduzidos por monitores, com equipamentos como circuitos de espuma e barras de ginástica olímpica. “Os pais ou outros responsáveis acompanham as classes para alunos de até 3 anos e aprendem exercícios para reproduzir em casa”, explica a belga Jennifer Delestrée, sócia do negócio com a suíça Nathalie Favre. A proposta da dupla, que investiu 800 000 reais na empreitada, é abrir outra filial na cidade até o ano que vem. As mensalidades custarão a partir de 380 reais e haverá aulas também em inglês.

Concorrente nesse nicho, a Baby Gym, aberta em agosto no Tatuapé e também americana, oferece serviço similar à garotada de 2 meses a 4 anos. Tem 45 alunos. Os planos semestrais custam a partir de 240 reais por mês. Outro endereço do tipo é a californiana My Gym, em Moema, para um público de no máximo 13 anos. Chegou à metrópole em 2009 e tem mensalidade a partir de 331 reais. Pediatra do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas, Benito Lourenço afirma que os estímulos devem ocorrer não só na academia, mas também em casa e em locais a céu aberto. “É importante prestar atenção na leitura que as crianças têm das atividades, que deve ser sempre de diversão”, diz.

  • > Baby Gym. Rua Antônio Camardo, 462, Tatuapé, 2097-3706.
  • > My Gym. Rua Tuim, 336, Moema, 5093-9015.
  • > The Little Gym. Rua Marcos Lopes, 184, Vila Nova Conceição, 97508-5482.
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s